O dono de uma pizzaria e o vizinho que mataram um homem de 35 anos que estava furtando o estabelecimento em São José do Rio Preto (SP) passaram por uma audiência de custódia e foram soltos pela Justiça, neste sábado (27).
Conforme apurado pela TV TEM, os dois foram soltos porque não têm antecedentes criminais e não oferecem riscos para a investigação.
Tentativa de furto
Segundo a Polícia Militar, o comerciante e o vizinho moram no andar de cima da pizzaria e ouviram barulhos durante a madrugada de sexta-feira (26) . Ambos desceram para verificar o que estava ocorrendo e foram surpreendidos por três ladrões.
Dois deles conseguiram fugir, mas o terceiro criminoso, Junior Cesar Costa, permaneceu no local, sendo rendido e agredido pela dupla. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada, mas, quando chegou à pizzaria, Junior já não apresentava mais sinais vitais. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, mas não resistiu aos ferimentos.
O laudo médico da UPA confirmou o óbito e apontou que o paciente sofreu traumatismo craniano e enforcamento.
O comerciante, de 26 anos, e o vizinho, de 31, foram presos por homicídio. Eles foram encaminhados à Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), mas liberados pela Justiça neste sábado.
De acordo com o boletim de ocorrência, em depoimento, ambos negaram que tenham agredido o ladrão, mas confessaram que o amarraram com uma corda e a passaram pelo pescoço dele. No entanto, o corpo de Junior apresentava sinais de agressão física.
Ainda segundo o registro policial, a PM encontrou uma pedra e vestígios de sangue na pizzaria. A equipe da perícia foi acionada. As imagens das câmeras de segurança do local foram capturadas e encaminhadas para a equipe de investigação.
O caso foi registrado como roubo e homicídio, e vai ser investigado pelo 6º DP.