Operação da Polícia Civil ocorreu nesta quarta-feira (16) em São José do Rio Preto (SP).Foram registrados mais de 25 boletins de ocorrência contra os investigados; prejuízos ultrapassam os R$ 4,9 milhões.
Um empresário de 61 anos, proprietário de uma distribuidora de carnes em São José do Rio Preto (SP), e o filho dele, de 34 anos, foram presos suspeitos de comprar gado de produtores rurais de Minas Gerais e não pagar. A operação da Polícia Civil ocorreu nesta quarta-feira (16), na cidade.
Segundo a polícia, a operação visa combater o crime de estelionato na compra dos bois, praticado pelos suspeitos, que têm o frigorífico em Rio Preto, bem como o confinamento de gado em Ipiguá (SP).
Durante as investigações, a polícia concluiu que os suspeitos faziam a compra dos bovinos à vista e, depois, os compravam a prazo, com o pagamento em cheques sem fundo.
Contudo, desde janeiro deste ano, eles passaram a não fazer os pagamentos dos cheques, gerando prejuízo que ultrapassam $ 4,9 milhões às vítimas. Foram registrados mais de 25 boletins de ocorrência em Minas Gerais e em São Paulo, por estelionato e apropriação indébita contra os investigados.
Nesta quarta, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no frigorífico e residência deles, bem como dois de prisão em Rio Preto. Nas casas, duas caminhonetes e R$ 13 mil em dinheiro foram apreendidos pela polícia.
O filho foi localizado e preso no inicio da manhã desta quarta-feira no condomínio onde mora. Já o pai no período da tarde no frigorífico. As contas correntes de ambos foram bloqueadas. G1