Ela estava desaparecida desde terça-feira, 20
Aparecida Beneite, de 82 anos, conhecida em Mirassol como dona Chiquinha, foi encontrada morta na matinha que fica próxima aos condomínios SetLife na cidade, no início da noite desta segunda-feira, 26. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Ela estava desaparecida desde terça-feira da semana passada (dia 20). Popular na cidade, o sumiço de dona Chiquinha, que tinha Alzheimer e dificuldades para ouvir, provocou comoção junto à população.
A procura por ela mobilizou policiais militares, bombeiros, cães farejadores, voluntários e até o uso de drones.
O temor dos familiares acabou se confirmando: de que ela, muito miúda e sem conseguir ouvir, estivesse em algum lugar ermo, de difícil acesso e sem visibilidade pelo alto.
A mata onde o corpo foi encontrado já tinha sido vasculhada, mas no início da tarde desta segunda, um morador do condomínio, ao ver reportagem no portal do Diário, ligou para a neta de dona Chiquinha dizendo chegou a falar com ela na terça passada.
Segundo o homem, ele tentou abordá-la e ofereceu carona, mas a idosa reagiu. Ele disse, então, que ligou para a PM e para os Bombeiros dando as informações de que havia uma senhora nas proximidades do condomínio sozinha e aparentando não ter consciência do que fazia.
Nesta segunda, quando ficou sabendo do desaparecimento, segundo a neta da idosa, o morador acionou a administração do condomínio e pediu uma pesquisa nas imagens do circuíto de segurança.
Depois de uma longa pesquisa, eles conseguiram ver quando e onde a idosa adentrou à mata. Seguindo as pistas, os policiais conseguiram encontrar dona Chiquinha, já sem vida.