sex, 18 de abril de 2025

Diretor executivo da Funfarme é afastado após testar positivo para coronavírus

Jorge Fares permanece em isolamento domiciliar e o estado de saúde é considerado estável. São José do Rio Preto/SP passou dos 1,5 mil casos de coronavírus e registra 48 mortes.

O diretor executivo Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto/SP (Funfarme), Jorge Fares, testou positivo para o novo coronavírus.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18) pela Funfarme, complexo que engloba o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), o Hospital de Base e o Hemocentro.

De acordo com a Fundação, Jorge Fares de 64 anos foi afastado de suas funções e permanece em isolamento domiciliar. O quadro clínico dele é considerado estável.

Todos os colaboradores que tiveram contato direto com o diretor estão sendo monitorados.

Casos de coronavírus

Com mais 50 casos e duas mortes nas últimas 24 horas, Rio Preto passou dos 1,5 mil casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e registrou mais dois óbitos pela Covid-19. Ao todo, a cidade soma 1.544 registros da doença, com 48 mortes.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as últimas mortes divulgadas são de uma mulher de 59 anos, que apresentava comorbidades, e de um homem de 85 anos.

O coeficiente de incidência é de 335 casos para cada 100 mil habitantes. Ao todo, 871 pacientes estão curados do novo coronavírus.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Compartilhe!