Crime aconteceu no bairro Jardim Vale do Sol, no dia 1° de julho deste ano. Evandro Marques da Silva também teve o carro roubado.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José do Rio Preto (SP) prendeu, nesta quinta-feira (29), o homem suspeito de ser o autor dos disparos que mataram o motorista da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Evandro Marques da Silva.
O crime foi registrado no dia 1° de julho de 2022, no bairro Jardim Vale do Sol. De acordo com a Polícia Civil, a vítima saía para buscar o filho no trabalho quando, ao entrar no carro estacionado na frente de casa, foi atingida por disparos de arma de fogo e teve o veículo roubado.
Na ocasião, Evandro foi encontrado pela esposa com ferimentos no antebraço e nas costas. O resgate chegou a ser acionado, mas o motorista não resistiu.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontaram que um jovem de 27 anos é o autor dos disparos que mataram o dono do veículo. Os policiais civis descobriram que ele estaria em uma rua do bairro Eldorado.
A equipe tentou abordá-lo, mas o suspeito tentou fugir. Em seguida, o homem sacou uma arma e foi baleado nas pernas pela equipe da corporação. Ele foi socorrido e mantido sob escolta policial no Hospital de Base.
Além do cumprimento da prisão por latrocínio, o suspeito foi preso em flagrante por porte de arma de fogo e resistência.
Investigações
Outros três suspeitos de serem olheiros do crime já foram presos, sendo que dois deles continuam detidos. Uma mulher foi liberada.
A Polícia Civil também encontrou na zona rural da cidade o veículo roubado totalmente queimado.
G1