sex, 25 de abril de 2025

DIG de Votuporanga prende golpista que se passava por falso vendedor de concreto

Na manhã desta quarta-feira (24), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga prendeu um homem de 30 anos acusado de aplicar golpes pela internet, se passando por empresário do ramo de concreto. A prisão ocorreu durante a 4ª fase da Operação Cyber Conect, deflagrada pelo DEINTER-5, com apoio da Delegacia de Valentim Gentil.

Segundo as investigações, o estelionatário criava anúncios pagos em sites de busca, que redirecionavam as vítimas para um número de WhatsApp falso, supostamente vinculado a uma empresa conhecida em Votuporanga. Ao entrar em contato, as vítimas eram atendidas pelo golpista, que se apresentava como responsável pela central de vendas da empresa e oferecia concreto usinado mediante pagamento adiantado. Após a transferência do valor, o produto não era entregue.

Pelo menos vinte vítimas, de diversas cidades do estado de São Paulo, já foram identificadas.

Com base nos relatos e na análise dos dados, a equipe da DIG identificou o suspeito como M. O. A. R., morador da capital paulista. Endereços ligados ao investigado em São Paulo e em Brasília de Minas (MG) foram mapeados, e a Justiça autorizou três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

O acusado foi localizado e preso na Zona Leste de São Paulo. Com ele, os policiais apreenderam celulares, um notebook e cartões bancários utilizados nos golpes. A ação contou com o apoio operacional da 8ª Delegacia Seccional de Polícia da capital.

Após ser levado ao 53º Distrito Policial – Parque do Carmo, o homem foi interrogado e permaneceu preso à disposição da Justiça.

Compartilhe!