Dezenas de pacientes são retirados às pressas após fumaça de queimada encobrir hospital psiquiátrico no interior de SP

Caso ocorreu na noite de quinta-feira (26), em Penápolis (SP). 58 pacientes foram levados para uma escola municipal, onde passaram a noite. Ninguém ficou ferido.

Quase 60 pacientes precisaram ser retirados às pressas de um hospital psiquiátrico por causa da intensidade da fumaça de uma queimada que atingiu áreas de vegetação em Penápolis (SP). O caso ocorreu na noite de quinta-feira (26).

Segundo apurado pela TV TEM, o incêndio começou em uma área próxima à Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), onde, inclusive, o trânsito precisou ser interrompido devido à fumaça. Depois, as chamas se alastraram por alguns bairros rurais durante a tarde, além de atingir a rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan, que é uma das vias de acessos à cidade, onde o hospital está instalado.

À noite, os ventos fortes ajudaram a intensificar as chamas. Um ônibus da prefeitura e ambulâncias foram usados para retirar os 58 pacientes. Eles foram levados para uma escola municipal, onde passaram a noite. Ninguém ficou ferido.

Próximo ao hospital, o incêndio atingiu um pátio de recolhimento de veículos apreendidos, destruindo dezenas de carros, motocicletas e caminhões. Ainda não há informações sobre o total do prejuízo causado.

Penápolis também registrou vários focos de incêndio, inclusive próximos à área urbana, em bairros como Jardim do Lago e Cidade Jardim. Neste bairro, um cachorro e galinhas, que eram mantidos por um morador, morreram queimados em um terreno.

Cerca de 300 alunos da Escola Municipal Professora Harume Kubota da Silva foram dispensados como medida de segurança.

 

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password