Caso aconteceu neste domingo (13), na P2 de Presidente Venceslau, no oeste paulista
Um detento de 41 anos matou a companheira, de 39 anos, durante uma visita íntima ocorrida neste domingo (13), na Penitenciária 2 Maurício Henrique Guimarães Pereira, em Presidente Venceslau (SP), no oeste paulista.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, os agentes penitenciários foram acionados por volta das 11h para atender o chamado. Ao chegar na emergência, foram avisados que um dos detentos havia assassinado a esposa.
Conforme o registro policial, a mulher foi morta pelo detento por enforcamento. Após matar a mulher, segundo o BO, ele ainda bateu a cabeça da mulher várias vezes no piso da cela e depois arrastou o corpo dela até o meio do pátio.
Pouco tempo depois, o presidiário foi algemado. Ele não tentou resistir ao trabalho dos agentes.
Peritos da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados à unidade prisional e o homem foi autuado em flagrante por homicídio doloso qualificado. O preso foi transferido para a P1 de Venceslau, chamada “Zwinglio Ferreira”, onde foi encarcerado em cela própria.
O criminoso teria matado a mulher porque, segundo ele, ela estaria “se prostituindo”. Segundo a polícia, o detento tem uma extensa ficha de crimes cometidos.