qui, 24 de abril de 2025

Detento do CPP de Rio Preto morre vítima de meningite no Hospital de Base

Segundo a comunicação de óbito emitida pelo hospital à Polícia Civil, a causa da morte foi meningite pneumocócica

Um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto morreu na tarde de domingo, 5, no Hospital de Base. Ele estava internado desde o dia 27 de maio e, segundo o hospital, a causa da morte foi meningite pneumocócica e choque séptico.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o corpo do detento foi liberado para familiares.

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) afirmou que as autoridades judiciais estão sendo comunicadas e será instaurada apuração preliminar para apurar as circunstâncias do ocorrido.

A SAP ressalta que, de acordo com a Diretoria de Saúde da unidade prisional, o isolamento  profilático não faz parte do protocolo da meningite  pneumocócica, “mas mesmo assim os sentenciados que tiveram contato com o preso falecido estão sendo monitorados e caso apresentem algum sintoma semelhante serão encaminhados para o tratamento adequado”, finaliza a nota.

Luna Kfouri – diarioweb.com.br

Compartilhe!