DESTAQUE: policial militar de Votuporanga é classificada em 1º lugar na Escola de Soldados do Estado de São Paulo

Tradicionais famílias Serantoni, Silveira e Aranha, de Votuporanga são formadas em sua maioria por policiais militares e veem agora, mais uma integrante se formar em Soldado PM e ainda ser classificada em grande destaque em 1º lugar no Estado de São Paulo.

 

O famoso ditado popular “filho de peixe, peixinho é” pode ser facilmente trocado para “filho de policial, policial é”. Esse ditado é, literalmente levado ao pé da letra por três tradicionais famílias votuporanguenses.

Em Votuporanga, é comum ver nas fardas da gloriosa Polícia Militar a tarjeta com os sobrenomes Serantoni, Silveira e Aranha. Afinal, são nada mais, nada menos do que 11 militares nas três famílias que carregam com muito orgulho o distintivo da PM-SP.

Neste “pacote” de PMs, junta-se agora a recruta, a soldado PM Roberta (nome de farda) da votuporanguense Tayane Roberta Serantoni da Silveira, 30 anos de idade.

Soldado PM Roberta – como está sendo chamada, foi classificada em 1º lugar dentre os mais de 900 alunos formandos, no  Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O curso foi ministrado nos 12 meses de 2022 e a solenidade de conclusão foi realizada em São Paulo, no dia 15 de dezembro e contou com a presença de familiares dos formandos, de autoridades civis e militares e de um grande público.

A votuporanguense foi agraciada com o Certificado de Reconhecimento Profissional, além da Medalha de Honra da Polícia Militar do Estado de São Paulo e ainda o direito de escolha de vaga para atuar, dentro do Estado de São Paulo.

Para coroar a sua formação, a soldado Roberta recebeu essas honrarias das mãos do então secretário estadual de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos. Participaram ainda da cerimônia o coronel Ronaldo Miguel Vieira – comandante-geral da PM-SP.

A mais nova policial da família tem no sangue a segurança pública, pois é filha de Cabo Inês Serantoni e do sub-tenente da PM Carlos Roberto Silveira.

Os pais orgulhosos participaram da solenidade de conclusão do curso, além da torcida das irmãs Tayla e Tanyeli.

A votuporanguense está no litoral paulista trabalhando na Operação Verão 2023 e, a partir de fevereiro, após a classificação geral, ela terá o direito de escolher em qual cidade do Estado vai exercer sua função.

Veja os policiais militares das três famílias: Serantoni: Milton, Inês, Paulo e João Arnaldo (in memoria): Silveira: Carlos Roberto, Paulo e Flávio: Aranha:  Aparecido Aranha, Ozenir e Wilker.

Parabéns as famílias e, em especial a soldado Roberta por sua classificação.

REPORTAGEM: VOTUNEWS

FOTOS: ARQUIVO FAMÍLIA.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password