Votuporanga é de fato um celeiro de bons atletas nas mais diversas modalidades esportivas. É comum ver algum filho da terra das brisas suaves brilhando e despontando nos quatro cantos do país e até fora dele. Seja nas principais modalidades esportivas, futebol, vôlei, judô, karatê, entre outras.
Desta vez, mais uma joia rara desponta no cenário do futebol nacional, e até internacional. Isso mesmo. Aos 15 anos de idade, Gustavo Justino se junta a delegação do Santos Futebol Clube em uma disputa internacional na Rússia.
O atleta votuporanguense revelado pelos professores Jomar Cláudio e Letícia Marton, da Escolinha de Futsal Elite de Votuporanga embarcou nesta semana para a Rússia para a disputa de um torneio internacional em São Petersburgo.
O Torneio Internacional Yuri Morosov Internacional Memorial Youth Tournament.
Entre as equipes internacionais na disputa do torneio, destaque para o time gaúcho do Internacional, Zenit (Rússia), Seleção Russa, Fenerbahçe, Bielorussia, times da Sérvia e Cazaquistão e o Santos FC.
Justino como é chamado começou sua trajetória na bola na Escolinha Elite e Garotos da Vila quando tinha 7 anos de idade, sempre se destacou nas categorias de base por seu talento e dedicação.
O garoto da Vila foi destaque na região, com 13 anos de idade, sendo aprovado para disputar estadual pelo Amparo/SP onde também se destacou e chamou atenção de muitas equipes e então foi contratado pela equipe da baixada santista.
Filho de Fernanda Justino e Milton Boellis, Gustavo é meia/atacante e o garoto tem futuro. Parabéns, Justino.