Emenda é de custeio e será direcionada para compra de medicamentos, materiais hospitalares, serviços de coleta e UTI móvel
A saúde pública ganhou um importante reforço, com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$1,5 milhão para a Santa Casa de Votuporanga. Os recursos são uma iniciativa dos deputados da bancada paulista, que reconheceram a importância do Hospital para mais de 50 cidades da região Noroeste.
Os 70 deputados e três senadores, representantes do Estado de São Paulo, aprovaram a indicação da verba de custeio, que será fundamental para garantir atendimento de qualidade a milhares de pessoas.
Os recursos provenientes da emenda parlamentar serão direcionados para compra de medicamentos, materiais médicos hospitalares, gêneros alimentícios, serviços de manutenção de máquinas, de esterilização, de coleta e UTI móvel.
O provedor Amaro Rodero destacou a importância da emenda. “Somente em 2022, a Santa Casa de Votuporanga realizou 937.761 atendimentos, entre consultas, internações e exames. Assistência essa para 53 municípios da região. Com a emenda de R$1,5 milhão, os deputados paulistas demonstram seu comprometimento com a melhoria dos serviços de saúde, promovendo um impacto positivo na vida dos moradores de Votuporanga e municípios vizinhos”, disse.
Ele agradeceu os parlamentares. “Em nome dos pacientes, colaboradores, médicos, prestadores de serviços e voluntários, nossa gratidão aos deputados e senadores pelo apoio. Essa emenda é um exemplo de como a ação política pode ser direcionada para o benefício direto da comunidade, fortalecendo o sistema de saúde da região”, finalizou.