qua, 15 de janeiro de 2025

Depois de quase 20 anos, Justiça absolve homem acusado de matar carroceiro

2

Antônio Aparecido de Souza morreu após ser baleado, em novembro de 2006. Homem foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio simples, mas foi absolvido na quarta-feira (20) por falta de provas

Após quase 20 anos do crime, a Justiça absolveu um homem acusado de homicídio contra um carroceiro. O caso ocorreu no dia 3 de novembro de 2006, no bairro Dona Amália, em Araçatuba (SP), mas o Tribunal do Júri foi na quarta-feira (20).

O Ministério Público o denunciou por homicídio simples em maio de 2013. Conforme o documento, Antônio Aparecido de Souza consertava uma antena no telhado da casa onde morava, quando foi baleado.

A vítima foi atingida por vários disparos no peito, nas costas e nas nádegas. Ela foi socorrida a um hospital e passou por uma cirurgia de urgência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã do dia seguinte.

Com a conclusão do inquérito, a Polícia Civil indiciou o acusado, que também foi reconhecido pela companheira da vítima como o atirador. Contudo, durante o Tribunal do Júri presidido pelo juiz Danilo Brait, ele foi absolvido por falta de provas. FONTE: g1