A demissão de uma médica causou um alvoroço na cidade de Meridiano, região de Fernandópolis. A médica Clareana Chiquetto – que atendia na UBS – Unidade Básica de Saúde – foi demitida de uma hora pra outra sem qualquer tipo de explicação. O comunicado partiu do secretário municipal de Saúde, Juca Finotti.
A demissão causou polêmica na cidade que é referência em denúncias contra a atual prefeita Márcia Adriano que sofre pedido de cassação e com ações na Justiça.
De acordo com a médica, “o secretário de Saúde rescindiu contrato sem me dar satisfação ou aviso, contrato tinha validade até o mês de Outubro. Desde que ele entrou não demorou para começar a me perseguir, tudo ele achava motivo, procurei a prefeita pra resolver, porque quando era a outra secretária nunca tive nenhum tipo de problema, aliás já trabalhei em vários lugares e nunca tive problemas”,
Para a médica, a população meridianense é muito carente de amor e atenção, “sempre gostei de tratar bem, porque acredito que a medicina vai além de tratar dores e doenças. O Secretário da Saúde sempre me tratou com indiferença e nem de Doutora me chamava, e quando me chamava pelo nome era de forma ríspida. Quando eu recebi a notícia eu tentei ligar pra Prefeita e mandei até mensagem, mas ela não me responde e nem deu satisfação, mas todas as vezes que ela precisou de mim eu atendi ela, eu fazia coisas que não era do meu trabalho, fora de hora, finais de semana, já fiz transporte de paciente em [UTI móvel] sem receber, fui na [UPA] ver pacientes na época da Covid e tantas outras coisas que fiz de coração pra ajudar o povo de Meridiano”, disse a profissional.
A população e pacientes usaram as redes sociais para se manifestarem contra a decisão da Prefeitura de Mediano, mencionando que Clareana é uma ótima profissional da saúde e é um absurdo o que estão fazendo com ela.
“Uma grande perda para nós ,pq sempre que tive consulta com a Dra Clareana não era só uma simples médica e sim uma amiga muitas das vezes era uma psicóloga me ajudou muito, infelizmente mais uma vez a Administração deixando a desejar para o povo”, comentou Ada Magalhae Magalhães.
“É uma médica amiga psicóloga humilde com Deus no coração Tem sabedoria atendimento excelente atende sempre passando alegria amor nos relaxa mesmo estando preocupada Também ela e médica esposa mãe e outro lugar de atendimento Será que somos perfeitos?
FONTE: REGIÃO NOROESTE