Em janeiro deste ano, ocorreu o assassinato de J.P.L.S, um jovem de 21 anos conhecido como “Tatão”, vítima de vários disparos de uma pistola calibre 9mm, resultado de conflitos relacionados a “guerra do tráfico de drogas”. No mesmo dia, os investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga conseguiram esclarecer a autoria do homicídio, identificando os suspeitos W.P.S, de 32 anos, apelidado de “Baiano”, e M.H.M.G, de 24 anos.
A prisão preventiva dos investigados foi solicitada pela polícia e prontamente concedida pelo poder judiciário. Vale ressaltar que “Baiano” já havia sido detido anteriormente, enquanto M. permanecia foragido desde janeiro. Por meio de um trabalho investigativo realizado pela DIG de Votuporanga, foi possível encontrar a residência de M. no bairro Maria de Lourdes I, na cidade de Alvares Machado, região de Presidente Prudente.
Na manhã de hoje, os policiais civis da DIG, com o apoio dos policiais civis de Alvares Machado, realizaram uma operação surpresa e efetuaram a prisão de M. No momento da detenção, foram apreendidas três porções consideráveis de maconha, totalizando aproximadamente 130g da substância ilícita. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Alvares Machado e, após as devidas investigações policiais, será transferido para a carceragem do Plantão Policial de Presidente Prudente, onde ficará à disposição da justiça.