Câmeras de monitoramento mostram que ele trocou de roupa após o crime
Policiais civis da Delegacia de Homicídios prenderam o homem suspeito de ter matado o aposentado Valdemar dos Santos Rodrigues, 65, cujo corpo foi encontrado na segunda-feira da semana passada, dia 17, em uma casa abandonada do bairro Jardim Caparroz.
Segundo o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, titular da delegacia especializada, duas equipes se dividiram entre localizar testemunhas e mapear câmeras de monitoramento.
“Pessoas indicaram que havia um homem em situação de rua que dormia nas proximidades e não foi mais visto após o crime. Por outro lado, câmeras mostraram um suspeito caminhando próximo à residência. As imagens mostram que o homem é justamente o morador de rua mencionado pelas testemunhas”, afirmou.
O delegado pediu a prisão temporária do suspeito, de 45 anos, e ele foi localizado na sexta-feira, 21, no bairro Itapema. Ele nega o crime, mas se reconhece nas imagens. “Inclusive ele troca de roupa. Acreditamos que trocou justamente para dificultar o reconhecimento após cometer o crime”, completa.
Durante vistoria na casa, os policiais encontraram um tijolo com manchas de sangue e fios de cabelo. Há indícios de que o objeto tenha sido utilizado na agressão.
O homem preso temporariamente já registra processos por furto e tráfico de drogas.
Joseane Teixeira – diarioweb.com.br