sex, 21 de fevereiro de 2025

Deic prende um dos suspeitos de roubo e tentativa de assassinato

A Polícia Civil de Rio Preto prendeu dois homens, suspeitos de esfaquear e roubar o homem que alugava quartos no Jardim Urano, Zona Sul da cidade. O crime ocorreu no dia 6 de fevereiro de 2025 por volta das 1h50. Quando foi atingida, a vitima estava dormindo no quarto. Após as agressões, os envolvidos roubaram um televisor de 32 polegadas e dinheiro e fugiram.

Durante as investigações, a equipe da 1ª Dig foi ao local para procurar pistas sobre o crime. Em contato com a vítima, esta disse que “que mora no endereço do ocorrido e que aluga quartos da casa para outras pessoas. Um desses inquilinos era um rapaz de 29 anos. No dia em questão, ele chegou no imóvel em companhia de um amigo, 23 anos, que já foi inquilino dele antigamente. Eles jantaram juntos e depois foi se deitar”.

Seguiu o depoimento dizendo que “em dado momento da madrugada, percebeu que o pescoço estava sendo pressionado com um fio e que era um dos rapazes que tentava lhe asfixiar. Em seguida, o atual inquilino acabou desferindo um soco na nuca dele, e pediu para comparsa pegar uma faca. O jovem de 23 anos acabou lhe desferindo um golpe de faca na região do pescoço. O outro tomou a faca e desferiu outros golpes. Perdeu a consciência e, após retomá-la, pediu socorro”.

Disse ainda que “como aparentava estar morto, provavelmente os dois foram embora com os itens roubados. Porém, foi socorrido, encaminhado ao hospital e sobreviveu. Posteriormente o inquilino, supostamente arrependido, entrou em contato pedindo desculpas e alegou que fez o que fez sob influência do álcool e do colega”.

Foram colhidas provas, testemunhos e realizados reconhecimentos formais. Ante o quadro desfavorável à dupla, a autoridade policial da Dig representou pela prisão temporária de ambos. Na última quinta-feira (13), agentes localizaram e prenderam o suspeito de 23 anos. Ele foi encaminhado à Deic e responderá por latrocínio tentado.

As buscas e investigações prosseguem a fim de localizar o outro suspeito, que continua foragido. (Com informações da Polícia Civil – Por: Gazeta de Rio Preto

Compartilhe!