Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na madrugada de ontem, terça-feira (25), cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carga.
As prisões aconteceram em Ibiúna, no interior de São Paulo, e em Cotia, na região metropolitana. Na ação, um caminhoneiro que era mantido refém foi liberto pelos agentes.
A ação contra o grupo foi realizada por policiais da 2ª Delegacia de Investigações sobre furtos, roubos e receptação de cargas, do Deic, que investigavam o roubo de carga em que um caminhoneiro era mantido refém.
Os policiais identificaram e prenderam o casal responsável por planejar todo o esquema, além do motorista que levava o veículo roubado e dos dois homens que abordavam a vítima.
O primeiro preso foi o homem que estava com o caminhão roubado. Ele foi interceptado no km 46 da rodovia Raposo Tavares, na região de Cotia. Em seguida, os agentes prenderam o casal mandante do crime. Os outros dois envolvidos estavam em Ibiúna, no interior paulista, cidade onde a vítima era mantida em cárcere privado.
A equipe da 2º Divecar também apreendeu um Renault Kwid e um Nissan Versa utilizado pelo grupo durante os crimes. Eles foram autuados por roubo, sequestro, extorsão, receptação e associação criminosa.
*Informações/Rápido no Ar