A Prefeitura de Fernandópolis publicou nesta quinta-feira, 17, decreto nº 8.922 que estabelece medidas de contenção ao avanço da pandemia da Covid-19 no município. Uma das alterações atinge bares, restaurantes e similares que deverão fazer o atendimento presencial até às 21h (até ontem podia até às 22 horas), e após esse horário o serviço deverá ser restrito ao ‘Delivery’. Venda de bebidas alcóolicas também fica suspensa todos os dias à partir das 21h.
A outra medida adotada é que fica adotada a proibição temporária da entrada de crianças até 12 anos de idade em estabelecimentos comerciais como: Supermercados, Restaurantes, Bares e similares, açougues, lojas de material de construção, templos religiosos, feiras livres, agências bancárias, lotéricas, aulas livres e academias esportivas.
“Estamos tomando essas medidas como forma de prevenir e preservar nossas crianças. Nos últimos dias, estamos observando um aumento no número de crianças que estão sendo atendidas na UPA que hoje funciona exclusivamente no atendimento à Covid e síndromes gripais. O momento requer cautela de todos”, destacou o prefeito André Pessuto.