Realizado no Laboratório Didático-Pedagógico, evento encerrou a Semana Acadêmica da graduação.
Na última sexta-feira (dia 22), a Semana de Letras da UNIFEV foi concluída com êxito em uma palestra esclarecedora sobre se reconhecer como negro na atualidade. O tema, inspirado pela Semana da Consciência Negra, foi ministrado pela bibliotecária-documentalista do Instituto Federal de São Paulo – IFSP campus Votuporanga, Tatiane Helena Borges de Salles, no Laboratório Didático-Pedagógico do Campus Centro.
Na oportunidade, a palestrante falou sobre sua experiência no processo de se identificar como uma mulher negra. Tatiana, que é formada em Biblioteconomia, também atua como interlocutora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (EABI) campus Votuporanga, integra o Conselho de Participação e de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN), coordenou os projetos de extensão IaFro (2018 e 2019), Desconstruindo Padrões (2019) e, ainda, foi integrante da organização do concurso Beleza Negra do IFSP (edições 2018 e 2019).
Para o coordenador do curso de Letras da UNIFEV, Prof. Me. Paulo Rogério Ferrarezi, a conclusão do evento com o tema em questão foi muito importante. “Local de fala importa e compreender essas questões favorece a construção de uma comunidade mais consciente e respeitosa. Faz parte da nossa missão como educadores e comunicadores”, concluiu.