Uma crueldade define o ato ocorrido na tarde desta segunda-feira, dia 25, em uma estrada rural às margens de uma propriedade no município de Cardoso-SP.
Um homem de 43 anos de idade, atirou contra um cachorro alegando que ele teria cruzado com a sua cachorra de raça.
O caso aconteceu em uma estrada rural de Cardoso, próximo a uma fazenda e envolve dois vizinhos de propriedade rural daquele município.
De acordo com informações colhidas com exclusividade pela reportagem do votunews.com.br o homem que atirou contra o cachorro (sem raça definida) já teria alertado ao seu dono de quele o animal sempre ia até a sua propriedade rural e nesta segunda-feira, teria cruzado com a sua cachorra.
Visivelmente irritado com a situação, mais uma vez o homem que atirou contra o animal avisou o dono do animal que pediu a um funcionário da propriedade rural que fosse buscar o cão.
Na estrada rural, o dono da cachorra parou a caminhonete e atirou na cabeça do animal com tiro de revólver calibre 38. O cachorro teve morte instantânea e o atirador ainda teria feito ameaça contra o proprietário do cão.
O dono do animal morto foi imediatamente à Delegacia de Polícia de Cardoso e registrou a ocorrência policial.
O caso foi registrado como abuso a animais – artigo 32 – parágrafo 1º. O delegado que responde pelo expediente em Cardoso, Rafael Latorre determinou as investigações sobre o caso.
Nesta segunda-feira, a perícia foi requisitada e um veterinário foi acionado e a Polícia Civil de Cardoso já iniciou a investigação sobre o crime.
REPORTAGEM/VOTUNEWS