Caso aconteceu no Jardim Barreto, em Valentim Gentil (SP), na manhã desta quarta-feira
Um homem de 30 anos foi preso após espancar a companheira e matar quatro cães. O caso ocorreu no Jardim Barreto, em Valentim Gentil (SP), na manhã desta quarta-feira (28).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 24 anos, disse à polícia que chegou em casa, sentiu falta dos animais de estimação e questionou o companheiro, com quem possuía um relacionamento conturbado. O homem, então, respondeu que havia deixado os animais na rua para passear.
À polícia, a mulher também contou que, durante a madrugada, foi asfixiada pelo companheiro, entrou em luta corporal para se defender e escutou o homem confessando que havia matado os cães de propósito.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, mesmo seminua, a vítima conseguiu sair da residência e pedir socorro. O suspeito fugiu, mas foi preso e levado à delegacia de Valentim Gentil.
Um laudo feito por um médico veterinário comprovou que o homem matou os cães a pauladas e eletrocutados. Um exame de corpo de delito demonstrou que a mulher também foi agredida.
A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar os crimes de lesão corporal, violência doméstica, ameaça e abuso contra animais.
G1