Uma mulher foi detida na tarde desta quarta-feira, (04/10/2023), depois de furtar objetos enquanto fingia estar rezando na igreja Matriz de Ibirá (SP). Ela contou com a ajuda de um homem.
De acordo com informações do próprio pároco, Jorge Aparecido da Silva, esta não é a primeira vez que o local é alvo de ladrões. Ao tentar impedir o crime, ele acabou sendo agredido e teve até seu celular quebrado.
“A mulher estava na igreja fingindo que estava rezando e aproveitou para cometer o furto. Levou bolsa, dinheiro e celular. Quando eu fui tentar segurar ela para chamar a polícia, um homem apareceu para ajudar ela e eu acabei sendo agredido”, conta.
Policiais militares foram acionados e conseguiram deter a criminosa, que foi levada para a delegacia. O homem, infelizmente, acabou fugindo e até agora não foi localizado.
Após ser ouvida, a indivídua foi liberada. A reportagem tentou falar com o delegado responsável pela cidade, mas foi informada de que ele só vem trabalhar nesta próxima quinta-feira (05).
“É revoltante uma cidade que possui apenas uma viatura de polícia e ainda dividir com outra cidade. Pior ainda é uma pessoa cometer um crime e ser liberada”, diz o Padre. Gazeta do Interior