O homem que matou a cachorrinha “Mel” asfixiada e com socos na cidade de Votuporanga será julgado no dia 28/02/2023. A audiência será virtual e será conduzida pelo Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal e da Infância e Juventude de Votuporanga, Dr. Maurício José de Nogueira.
O crime bárbaro ocorreu em Janeiro de 2022 e gerou uma revolta muito grande nas redes sociais. De acordo com o boletim de ocorrência, a tutora encontrou o animal com sangramento. Na época, ela procurou o Protetor Chandelly que foi até a casa do agressor que acabou confessando e utilizou um urso de pelúcia para dar detalhes de como matou a cachorrinha da sua companheira. Ele foi conduzido até a delegacia, mas não deu prisão em flagrante, pois o crime havia acontecido há uma semana.
A tutora da “Mel” relatou à polícia que a sua cachorrinha pulou no colo dele, mas caiu. A cadela teria entrado em convulsão e, para acabar com o sofrimento, segundo relato do homem, enforcou e a agrediu com socos.
“Eu espero que a justiça seja feita, pois estamos cansados de ver tantos crimes contra os animais. Aquele é insensível com animais é insensível com pessoas. E se ele tivesse feito isso com uma criança ou idoso?. Eu acredito em nossa justiça”, disse Chandelly.
Assista a confissão do autor do crime através do link:
https://www.facebook.com/chandellyprotetor/videos/993336914872674