qui, 16 de janeiro de 2025

CRIME BRUTAL: “chorou e disse que estava possuído por um espírito maligno”, afirma delegado da DEIC

3

Homem de 27 anos, suspeito de estuprar e matar menina de 10 anos em São José do Rio Preto (SP) foi detido pela Polícia Militar e preso em flagrante pela delegacia de Homicídios

O delegado titular da Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto, no interior de SP, Alceu Lima de Oliveira Júnior, afirmou que o suspeito de ter estuprado e matado brutalmente uma menina de 10 anos na cidade disse que estava “possuído” quando cometeu o crime.

“Ele desabou em choro e disse que estava possuído por um espírito maligno, que estava há três dias sob efeito de drogas e álcool e que não sabe o motivo de ter cometido o crime”, disse o delegado para o sbtinterior.com.

Carlos Eduardo dos Santos, de 27 anos, foi detido pela Polícia Militar na última quarta-feira (13/9), no bairro Santo Antônio, na região norte da cidade, onde aconteceu o crime. Ele é vizinho da vítima.

(Divulgação)

De acordo com o 2° Tenente da PM, Murilo Blanco Soares, do Comando Força Patrulha e que coordenou a equipe que localizou o suspeito, Carlos Eduardo foi encontrado por meio de imagens de circuito de segurança obtidas pelos policiais em uma ação conjunta, de troca de informações com Polícia Civil para encontrar o autor do crime brutal que chocou os moradores.

“Ele foi encontrado na garagem da casa dele e não apresentou resistência. No vídeo ele aparece saindo da casa em construção (onde ocorreu o homicídio) tirando a camiseta e se limpando. No início ele estava muito alterado, mas ao falar com o delegado na DEIC, ele foi se acalmando e confessou o homicídio, mas negou o estupro”, afirmou o policial.

O tenente contou ainda que uma característica forte do suspeito chamou a atenção dos policiais.

“Ele tinha o cabelo afro e maior, estilo ‘black power’ e quando o encontramos ele já estava com os cabelos curtos. Ao questioná-lo, ele disse que após cometer o crime chegou em casa e pediu para mãe cortar os cabelos dele”.

Ontem, a delegada Dálice Ceron, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), compareceu no local do crime porque a vítima era menor de idade e disse para a imprensa que o corpo de Mikaele dos Santos foi encontrado muito machucado, seminu, com sinais de pancadas violentas no rosto, possivelmente provocadas por pauladas, e também tinha sinais de violência sexual.

A menininha vai ser enterrada às 14h desta quinta-feira (14/9), no cemitério São João Batista, em Rio Preto.

Carlos Eduardo dos Santos está preso preventivamente na DEIC e será transferido para a cadeia de Lucélia (SP). Ainda de acordo com a polícia, ele já tem passagens por outros crimes.

Veja o vídeo da chegada do suspeito na DEIC logo após ser detido pela PM e a primeira declaração feita pelo tenente Blanco após a voz de prisão em flagrante dada pela Polícia Civil a Carlos Eduardo dos Santos: ( SBT interior)