Cartela do medicamento Diazepam foram apreendidas. Prefeitura Monte Aprazível/SP afirma que abriu processo de investigação e registrou o caso na delegacia.
Três crianças precisaram ser levadas ao hospital após ingerirem remédios dentro da creche municipal Esuperândio Francisco Júlio, no bairro da Vila Aparecida, em Monte Aprazível/SP.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado na última quinta-feira (14), uma professora teria visto duas cartelas do remédio Diazepam e retirado do bolso de uma das crianças. Logo depois, o menino, de 4 anos, passal mal, caiu e bateu a cabeça.
O Diazepam é indicado para alívio da ansiedade, tensão e outras queixas associadas com a síndrome da ansiedade.
Ainda de acordo com o registro policial, enquanto ele era levado ao hospital Santa Casa, outras duas crianças, sendo uma de 4 e outra de 3 anos, também começaram a ficar sonolentas.
Questionadas pela professora, as crianças afirmaram que quem tinha levado o remédio teria sido o menino socorrido.
As crianças foram levadas ao hospital, receberam atendimento e foram liberadas. A cartela do medicamento foi apreendida.
A mãe do menino que teria levado o medicamento afirmou que não poderia ter sido ele, mas que a criança ficava bastante tempo na casa de um vizinho que tinha o costume de ingerir remédios.
Em nota, a Prefeitura de Monte Aprazível confirmou o caso e disse que os responsáveis pela unidade prestaram todo o auxílio para as crianças e as encaminharam para o Pronto Atendimento da Santa Casa local.
A prefeitura disse também que abriu processo de investigação e registrou o caso na delegacia de Monte Aprazível para que seja apurado como os comprimidos foram levados até a creche.
A nota diz ainda que “não são armazenados remédios nas unidades escolares, e nenhum medicamento é dado para as crianças sem prévio comunicado dos pais, para que seja feito o atendimento”.