O susto ocorreu durante um evento em uma propriedade rural em General Salgado/SP.
Na última quinta-feira (26), o pequeno Otávio de 1 ano e 4 meses estava com sua família, assim como diversas outras pessoas em um Dia de Campo em uma propriedade rural, perto de General Salgado/SP.
No entanto, os momentos de sorrisos foram rapidamente transformados em apreensão e pânico quando a criança engasgou ao comer um petisco.
Diante do desespero, já com a criança não conseguindo mais respirar, o pai saiu em meio ao evento procurando por ajuda, até reconhecer o bombeiro civil Deivid, que mora em Nhandeara/SP e estava curtindo o evento.
Com a situação periclitante do pequeno Otávio, Deivid colocou em prática seus conhecimentos, realizando manobras de emergência o que desobstruiu as vias aéreas da criança, que voltou a respirar normalmente.
Em seguida, o pequeno Otávio voltou para o colo da mãe, junto com uma recomendação de procurar um médico, somente por precaução.
Ao Votunews, Deivid contou que após o salvamento, já em sua casa, não conteve a emoção em ter sido feito de instrumento para salvar a vida do pequeno Otávio, “não apavorei, sabe, foi Deus que usou minhas mãos para realizar o procedimento”.