qui, 16 de janeiro de 2025

Criança de 7 anos é internada com sangramento e pode ter sido estuprada

WhatsApp Image 2024-09-12 at 11.58.22

Um menino de Guapiaçu, 7 anos, foi levado para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) em Rio Preto com sangramento nas partes íntimas nesta quarta-feira (11). De acordo com…

Um menino de Guapiaçu, 7 anos, foi levado para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) em Rio Preto com sangramento nas partes íntimas nesta quarta-feira (11). De acordo com informações da Polícia Militar, a criança faz parte de um projeto social em Guapiaçu. O caso foi registrado como ‘estupro de vulnerável’ e o suspeito é o namorado da avó do garoto.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que fora acionados via rádio perto de 12h, até o Pronto Socorro de Guapiaçu para atendimento de ocorrência de estupro de vulnerável. No local, conseguiram contato com a avó do menor e a psicóloga do projeto.

A psicóloga relatou “que uma das crianças declarou abuso sexual no período noturno e que o autor seria o namorado da avó [não localizado]. Ele teria ‘apertado’ o órgão genital do menino”. Apuraram, conforme mencionado, que o menor estava com sangramento no órgão genital, motivo pelo qual foi atendida no PS local e posteriormente encaminhada ao HCM de Rio Preto, juntamente com apoio do Conselho Tutelar, também acionado.

Já a avó do menino declarou “que não tem conhecimento sobre o abuso e que reside com o neto, o namorado e o avô da criança. Tem a guarda da criança, pois a mãe é usuária de drogas e o pai desaparecido”.

Diante dos fatos, todas as partes envolvidas terminaram encaminhadas à delegacia de Guapiaçu, onde investigador formalizou a ocorrência. A vítima ficou aos cuidados de uma conselheira tutelar e o suspeito acabou mesmo não localizado, mas qualificado no documento policial e será alvo de investigações.

As demais partes foram liberadas após prestarem esclarecimentos. O estado de saúde da criança não havia sido atualizado até o encerramento da apresentação da ocorrência na delegacia.