qui, 16 de janeiro de 2025

CRAS Sul produz ação para interagir com público atendido

50218432556_b260462341_c

Mural teve como objetivo saber como as pessoas pudessem opinar sobre o perfil de cada pai; iniciativa repercutiu e teve adesão.

O público que passou pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Sul, unidade administrada pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Votuporanga, pode participar de uma ação que visava contribuir e fortalecer vínculos na relação entre pai e filho. A iniciativa cumpriu com todas as exigências dos órgãos de saúde, como a distribuição de álcool em gel, uso de máscara e evitando aglomeração.

Quem chegava na unidade para algum tipo de atendimento ou busca por serviço gratuito era recepcionado com um mural cujo objetivo era que todos pudessem opinar sobre o perfil de cada pai.

As qualidades para o público responder eram: exigente, coruja, engraçado e faz tudo. Para participar, bastava escolher um ou vários adjetivos e marcar no mural. Aproximadamente 50 pessoas participaram.

A coordenadora da unidade, Danitiely Ishikawa, disse que com a necessidade do isolamento social, as atividades que possibilitam o público interagir e se expressar precisaram ser modificadas. “O surpreendente foi saber que essa ação teve a adesão de todos que vieram aqui no CRAS Sul e não somente dos que participavam dos grupos. Quem entrava, via e dava sua contribuição”, explicou.

O secretário de Assistência Social, Thiago Augusto Francisco, elogiou a equipe pela iniciativa. “Parece simples, mas realmente foi uma ação que teve o objetivo de fazer com que cada atendido analisasse o perfil do seu pai, resgatando memórias e fortalecendo vínculos”.