Mural teve como objetivo saber como as pessoas pudessem opinar sobre o perfil de cada pai; iniciativa repercutiu e teve adesão.
Quem chegava na unidade para algum tipo de atendimento ou busca por serviço gratuito era recepcionado com um mural cujo objetivo era que todos pudessem opinar sobre o perfil de cada pai.
As qualidades para o público responder eram: exigente, coruja, engraçado e faz tudo. Para participar, bastava escolher um ou vários adjetivos e marcar no mural. Aproximadamente 50 pessoas participaram.
A coordenadora da unidade, Danitiely Ishikawa, disse que com a necessidade do isolamento social, as atividades que possibilitam o público interagir e se expressar precisaram ser modificadas. “O surpreendente foi saber que essa ação teve a adesão de todos que vieram aqui no CRAS Sul e não somente dos que participavam dos grupos. Quem entrava, via e dava sua contribuição”, explicou.
O secretário de Assistência Social, Thiago Augusto Francisco, elogiou a equipe pela iniciativa. “Parece simples, mas realmente foi uma ação que teve o objetivo de fazer com que cada atendido analisasse o perfil do seu pai, resgatando memórias e fortalecendo vínculos”.