O suspeito é acusado de perseguir e tentar derrubar a moto da mulher, que tentou fugir pela BR-153, mas depois foi capturado pela Guarda Municipal.
A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu na tarde desta quinta-feira (14), um coveiro de 35 anos, acusado de perseguir e tentar matar a ex-mulher, que conseguiu fugir de moto pela BR-153, em São José do Rio Preto/SP. Para tentar escapar da prisão, o homem se escondeu dentro do cemitério da Ressurreição, na Vila Ercília. Essa é a 9ª prisão da Patrulha Maria da Penha.
Segundo informações da GCM, a mulher estava dentro de um supermercado quando foi surpreendida pela presença do ex-marido. Com medo de ser agredida por ele, a vítima subiu em sua moto e fugiu em direção a rodovia BR-153.
Durante a fuga, a mulher passou a ser perseguida pelo ex-marido, que vinha logo atrás, também em cima de uma motocicleta.
Quando chegou próximo da moto em que estava a mulher, o coveiro teria tentado derrubá-la na pista com um chute. O golpe teria feito a vítima se desequilibrar, mas ela conseguiu manobrar a moto e evitou a queda.
Ainda em fuga, a mulher conseguiu se abrigar dentro da escola Cleophas Beltran Silvente, no Jardim Soraia, e ligou para o telefone de emergência da GCM, porque ela fazia parte das vítimas protegidas pela Ronda Maria da Penha.
Ao ver a mulher se esconder na escola, o coveiro foi para o trabalho, no cemitério da Ercília. Uma viatura da GCM foi até o local onde a vítima estava e outra no cemitério.
Quando o coveiro avistou os guardas, ele tentou fugir e se esconder entre os túmulos, mas foi localizado e detido.
Na Delegacia de Defesa da Mulher, a delegada de plantão, Margareth Franco, determinou a prisão em flagrante do coveiro, por descumprimento da medida protetiva e por não pagar a pensão de um outro relacionamento.
FONTE: Informações | diariodaregiao.com.br / Marco Antonio dos Santos