Cantor morreu na madrugada desta segunda-feira (2), depois de ficar 22 dias internado por conta de um acidente de carro.
O corpo do cantor sertanejo Henrique, da dupla Netto e Henrique, foi enterrado na manhã desta terça-feira (3), no Cemitério Municipal de Santa Salete/SP. Henrique sofreu traumatismo craniano e morreu na madrugada de segunda, depois de ficar internado por 22 dias após sofrer um acidente de carro no dia 8 de fevereiro.
O corpo dele foi velado em Fernandópolis/SP e, no período da noite, levado para o município de Santa Salete. Depois do velório, amigos e familiares optaram por seguir a pé o carro da funerária até o cemitério onde foi realizado o enterro.
Durante o enterro, um amigo do cantor, cujo nome de batismo era Wesley Pereira da Silva, tocou violão enquanto amigos e familiares, emocionados, cantaram a música “Saudade Vem”, da dupla de Henrique com Netto.
“Um cara fenomenal, espalhava luz e sorriso para todo lado. Sempre com um sorriso no rosto, sempre querendo sonhar. Mas, com certeza, está feliz onde está agora, tá lá de cima olhando pela gente”, diz o companheiro de dupla, Netto Cantelle.
“A gente sempre caminhou junto, sempre com o mesmo sonho. Infelizmente essas coisas acontecem, às vezes a gente não entende a vontade de Deus, mas Ele sabe o que faz. Agora é tentar ter forças”, afirma. A dupla tinha planejado começar em março os shows do DVD gravado em janeiro.
O empresário da dupla, Gustavo Martins, acompanhou o enterro. “Fui ficando igual a um paizão para esses meninos. É muito difícil ver a família em uma situação dessas. Agora é dar uma atenção especial para eles. Ele era um cara fantástico, era um músico completo e dedicado. Onde ele ia o povo gostava dele. Vai ser muito difícil.”
Acidente
O músico tinha 22 anos e, no dia do acidente, seguia pela Avenida Navarro de Andrade, em Santa Fé do Sul/SP, quando bateu na traseira de uma caminhonete.
Após a colisão, o veículo pegou fogo, mas ele foi retirado do veículo antes que as chamas começassem. Um vídeo registrou o momento em que o carro dele pegava fogo.
Desde então, Henrique permaneceu internado por 22 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base. Ele apresentou uma melhora e até chegou a ter a sedação retirada, mas não resistiu.
Homenagens
Produtores e cantores usaram as redes sociais para lamentar a morte do cantor. O cantor Netto, que fazia dupla com Henrique, falou sobre a morte do companheiro em uma rede social. “Vai com Deus irmão, obrigado por ter compartilhado tantos momentos do meu lado, o que resta agora é saudade! Vou te amar pra todo sempre, meu eterno parceiro #lutohenrique”, escreveu.
Músicos da região noroeste paulista também lamentaram a morte do sertanejo. A dupla sertaneja Theo e Luan acompanhou o velório do cantor e prestou as últimas homenagens ao amigo.
“É uma perda irreparável. Não ter o Henrique conosco, principalmente, no momento que a dupla vivia, é muito difícil. Não existem palavras para descrever o sentimento. Ele tinha um coração muito grande, que contagiava todos”, afirma Theo.
A Dupla
A dupla Netto e Henrique era do interior paulista e teve o clipe da música “Forçar a Barra” publicado no Youtube no dia 17 de janeiro deste ano. Em menos de um mês, o vídeo estava com mais de 3 milhões de visualizações.
A dupla chegou a postar no Facebook que a canção foi tocada pela primeira vez em uma rádio no dia 23 de janeiro. Um dia depois, os cantores fizeram uma postagem sobre o sucesso da música.
“A música ‘Forçar a Barra’ é primeiro lugar nas rádios do país! Obrigado a todos os fãs, ouvintes, parceiros e radialistas pelo carinho com o nosso trabalho!! Orgulho demais! #NettoeHenrique #ManualdoSofrimento”, diz a publicação.
FONTE: Informações | g1.globo.com