Corpo do cantor Gustavo Caporalini é sepultado em Votuporanga

O cantor sertanejo e corretor de imóveis, de 39 anos, estava em casa, em um churrasco com a família, neste domingo, quando foi assassinado pelo agente penitenciário Rodrigo Marques, de 42 anos. Ele fugiu e foi preso em MG.

O corpo do cantor sertanejo Gustavo Caporalini, de 39 anos, foi enterrado na manhã desta terça-feira (27.fev), no Cemitério e Crematório Jardim das Flores, em Votuporanga/SP. O artista foi assassinado a tiros no domingo (25) durante um churrasco com a família na casa dele, no bairro Jardim Mastrocola.

Durante o velório, amigos e parentes prestaram as últimas homenagens ao cantor votuporanguense. Gustavo deixa os pais Ormélio e Rosana Caporalini e três filhos: Matheus, Arthur e Maitana.

O crime

Gustavo Henrique Soares Caporalini estava em casa, em um churrasco com a família, quando foi baleado pelo agente penitenciário Rodrigo Marques, de 42 anos. De acordo com Polícia Civil, Rodrigo chegou ao imóvel se apresentando como policial e logo que o Gustavo foi atender, foi alvejado.

O cantor sertanejo, que também trabalhava como corretor de imóveis, correu para os fundos da casa pedindo socorro. No momento do crime, os pais, três filhos de Gustavo e um tio dele, que é policial, estavam na casa. O tio policial chegou a brigar com o criminoso, que conseguiu fugir.

Gustavo foi socorrido por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o pronto-socorro da cidade. Segundo a Santa Casa de Votuporanga, o sertanejo chegou a ser atendido, mas morreu às 14h18.

Ainda no domingo, horas depois do crime, a Polícia Civil identificou e prendeu Rodrigo Marques, que após fugir da cidade em um Fiat/Uno, foi encontrado em Campina Verde/MG. A arma foi apreendida. Aos policiais, ele confessou o crime. A motivação do homicídio não foi informada.

O indivíduo foi transferido para Votuporanga nesta segunda-feira (26), onde foi ouvido na Central de Flagrantes, e colocado à disposição da Justiça, uma vez que teve prisão preventiva decretada.

Luto na cidade

Nas redes sociais, diversas autoridades públicas lamentaram a morte de Gustavo, dentre eles, o prefeito Jorge Seba (PSD): “Rose e eu recebemos com tristeza a notícia do falecimento de Gustavo Caporalini, filho do nosso assessor Ormélio Caporalini. Músico, corretor de imóveis, um jovem muito atuante em Votuporanga e região. Nossos sentimentos à família e aos amigos”, disse.

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) também publicou uma nota lamentando a morte de Gustavo: “Com profundo pesar, recebi a trágica notícia do falecimento de Gustavo Caporalini, conhecido cantor e corretor de imóveis de Votuporanga. Sua partida prematura deixa uma marca irreparável na comunidade e nos corações daqueles que o conheciam. Minhas sinceras condolências à família e amigos de Gustavo neste momento de dor e tristeza. Que sua alma descanse em paz. Nossos corações estão com Ormélio e toda a família, compartilhando de sua tristeza neste momento tão difícil. Estamos unidos em oração por todos vocês e pela memória do Gustavo. Que encontrem conforto na lembrança dos momentos preciosos compartilhados ao lado dele.”.

Diário de Votuporanga

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password