qua, 16 de abril de 2025

Corpo de sargento da PM que morreu depois de ser baleado é sepultado em Mirassol

Nesta sexta-feira (8), em Mirassol (SP), familiares e colegas de trabalho prestaram suas últimas homenagens ao sargento da Polícia Militar, Eduardo Sabatini Júnior, que tragicamente perdeu a vida após ser alvejado na cabeça durante uma operação no distrito de Itaqueri da Serra, localizado em Itirapina (SP).

O velório do sargento Sabatini teve início às 10h, conforme informado pela funerária responsável, e o sepultamento ocorreu às 14h, no Cemitério Municipal.

No fatídico acontecimento, que ocorreu na quinta-feira (7), a Polícia Militar foi chamada ao distrito em resposta a relatos de um indivíduo portando uma arma de fogo e ameaçando os moradores locais. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, resultando no ferimento do sargento.

Embora tenha sido prontamente socorrido e levado à Santa Casa de São Carlos, o sargento Sabatini não resistiu ao grave ferimento. O atirador responsável pelos disparos foi neutralizado pela ação policial.

Com uma carreira de 17 anos dedicados à Polícia Militar, Sabatini ocupava o posto de 2º sargento na 2ª Companhia do 37º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), com sede em Itirapina. Ele era casado, embora não tivesse filhos.

O Tenente Coronel André Vianna, comandante do 37º BPM/I de Rio Claro, expressou seu pesar pela perda do sargento Sabatini: “Que Deus receba a alma do nosso guerreiro e ampare a família”, disse emocionado.

 

Com informações de G1.

Compartilhe!