qui, 16 de janeiro de 2025

Corpo de idoso morto durante incêndio em casa de repouso em Rio Preto será enterrado em Potirendaba 

FOGO

Chamas começaram em uma poltrona que fica em um corredor externo, destinado para área de fumantes do asilo. Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. 

O idoso de 63 anos que morreu em um incêndio no Lar São Vicente de Paulo, em São José do Rio Preto/SP, na noite de quarta-feira (21), será enterrado em Potirendaba/SP. 

O sepultamento de João Batista Pereira de Carvalho vai ser às 9h desta sexta-feira (23), no Cemitério Municipal. O velório da vítima começou na tarde de quinta-feira (21). 

Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi aberto para investigar as circunstâncias do incêndio que começou em uma poltrona localizada em um corredor externo, destinado para área de fumantes do asilo. 

Apesar de apenas o laudo da perícia indicar as causas do acidente, a suspeita é que as chamas possam ter começado por causa de um cigarro aceso, ainda de acordo com a polícia. Durante o incêndio, outros 47 internos precisaram ser transferidos de ala. 

Duas enfermeiras que trabalhavam na casa de repouso na hora do fogo foram levadas para uma unidade de pronto-atendimento depois de inalarem fumaça, mas já receberam alta na manhã desta quinta-feira. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Renato Pupo, a polícia aguarda laudos para poder dar continuidade na investigação. “Nós vamos juntar os laudos. Eles apontarão o horário do início do fogo. Também vamos juntar informações dos órgãos fiscalizadores para saber se o asilo estava passando por vistorias periódicas”, diz o delegado. 

A advogada do asilo lamentou o ocorrido e afirmou que foi uma fatalidade. “Vai ser tudo apurado. Os outros internos estão todos bem acomodados. Já está tudo dentro dos parâmetros da unidade”, afirma Tatiana Cristina Maciel.