Para o fechamento de lojas do comércio de Votuporanga, é necessária uma determinação do Governo Federal.
Nota ACV | Covid-19
Para o fechamento de lojas do comércio de Votuporanga, é necessária uma determinação do Governo Federal. Até o momento, a Associação Comercial não recebeu nenhum comunicado neste sentido e aguarda novas orientações sobre como agir.
Seguindo as orientações estabelecidas pelo Decreto Municipal publicado nesta segunda-feira (16/3), a ACV está orientando empresários para que também não realizem eventos que tenham aglomeração de pessoas.
Atenta às solicitações do Ministério da Saúde e também do governo municipal, a Associação Comercial de Votuporanga – ACV realizou na manhã desta quarta-feira (18/3), o sorteio da campanha “Liquida Votu” de forma online via facebook e instagram, com o intuito de evitar aglomerações de pessoas.
Orientações
Outra medida adotada pela Associação Comercial, em parceria com a Associação Industrial da Região de Votuporanga – Airvo, é o envio de cartilha digital que destaca as atitudes preventivas e sintomas do Coronavírus.
Empresários e colaboradores começaram a receber o material online nesta terça-feira (17/3). Entre as medidas, higienização das mãos com água e sabão, uso do álcool em gel, evitar multidões e ao tossir ou espirrar levar o rosto à parte interna do cotovelo.
Também faz parte da prevenção, evitar cumprimentar com beijos no rosto e outros contatos físicos, fazer a limpeza com álcool de objetos tocados frequentemente e compartilhar apenas informações corretas.
Em Votuporanga, a sala de monitoramento dos casos do Coronavírus disponibiliza para população um novo serviço 24 horas. A equipe multidisciplinar de Saúde é responsável pelo canal de atendimento com plantão de dúvidas e esclarecimentos sobre o novo vírus, por meio do 0800-771-8070.