qui, 16 de janeiro de 2025

Copa do Mundo: menina encontra figurinha rara do Neymar e faz doação ao Hospital da Criança

2

Vitória Kama Martinez, de 9 anos, destinou card ‘Legend Gold’ ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto (SP). Figurinha será monetizada e valor arrecadado será destinado ao setor de oncologia pediátrica

A figurinha “Legend Gold” do jogador Neymar é uma das mais raras e cobiçadas pelos colecionadores do álbum da Copa do Mundo de 2022.

A mais recente “sortuda” foi uma menina de Magda (SP), que comemorou a conquista, mas foi tomada pelo sentimento de solidariedade e doou o card ao setor de oncologia do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), de São José do Rio Preto (SP).

A pedido de Vitória Kama Martinez, de 9 anos, a figurinha será monetizada e o valor arrecadado na venda destinado ao hospital.

A menina conta que o objetivo era completar o álbum, mas não tinha expectativa de conseguir a Legend Gold do Neymar. “Eu sabia o quanto essa figurinha era rara, não conhecia ninguém que tinha tirado. Daí eu abri um envelope e vi aquele canto dourado, foi um momento de muita alegria. Eu fiquei muito empolgada e não conseguia para de pular”, lembra. “Quando mostrei para o meu tio, ele sugeriu para doar a figurinha para um hospital. Eu achei a ideia muito legal. Concordei com ele e escolhemos o setor de oncologia pediátrica do HCM.”

Na quarta-feira (16), acompanhada dos pais, a menina visitou o hospital e entregou a figurinha ao diretor administrativo do HCM, Antonio Soares Souza.

“É um ato que emociona e nos sensibiliza. Uma atitude tão bonita e nobre que partiu de uma criança. Sabemos o quanto esta figurinha é representativa e importante. E hoje, a Vitória nos presenteia com este card”, diz o diretor.

Vanessa Ferreira Kama Martinez, mãe da menina, afirma que o hospital não foi escolhido aleatoriamente, pois um caso de câncer foi registrado na família. “Optamos pela a unidade pediátrica, pois, nada mais justo uma doação de uma criança para beneficiar outras crianças.”

Mesmo diante da raridade da figurinha, Vitória afirma que não se arrepende por não completar o álbum. “E já adianto, se eu tiver muita sorte e conseguir tirar novamente outra Legend Gold do Neymar, faço outra doação ao HCM”, diz a menina.

G1