Votuporanguense e Ypiranga-RS se enfrentam na primeira rodada da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Plínio Marin, em Votuporanga. A partida é única e o time visitante tem a vantagem de se classificar com um empate. OGloboEsporte.com acompanha este duelo em Tempo Real, a partir das 15h30.
O CAV conseguiu o direito de disputar o torneio após vencer a Copa Paulista 2018. Com a conquista, tornou-se o primeiro clube da região Noroeste Paulista a participar da Copa do Brasil. Na temporada, o time tem cinco jogos pela A2 do Campeonato Paulista, com quatro empates e uma derrota.
Já o Ypiranga-RS estreia na temporada nesta partida. A Divisão de Acesso do Gauchão está marcada para começar apenas no dia 17. Para chegar a Votuporanga, o time enfrentou uma maratona de ônibus de Erechim a Porto Alegre. Depois viajou de avião até Presidente Prudente, e por fim pegou mais 270 km de estrada até o local da partida.
Votuporanguense e Ypiranga-RS se enfrentam pela Copa do Brasil, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga — Foto: Facebook/Sertãozinho FC
Votuporanguense – Técnico: Eduardo Souza
O técnico Eduardo Souza, o Dorita, tem a difícil missão de conseguir a primeira vitória do clube nesta temporada de 2019. Na Série A2 do Paulistão, o CAV coleciona quatro empates e uma amarga derrota jogando em casa. Precisando de um resultado positivo para conseguir avançar na Copa do Brasil, Dorita deve fazer algumas mudanças no time que disputou a última rodada do estadual. O atacante Bruno Baio deve entrar no lugar de Cristiano para intensificar a linha ofensiva e ganhar força.
Ypiranga-RS – Técnico: Círio Quadros
A estreia na Copa do Brasil será a primeira partida do Ypiranga na temporada. Do time que disputou a temporada passada, apenas o lateral Ruan permanece na equipe. O time, formatado no 4-2-3-1, disputou três amistosos de preparação: perdeu por 2 a 0 para Grêmio e São Paulo-RS e venceu a Chapecoense, fora de casa, por 3 a 1. A meta é superar a campanha de 2016, quando o Canarinho chegou a terceira fase do torneio.
Escalação provável do Ypiranga — Foto: GloboEsporte.com
Arbitragem — Foto: GloboEsporte.com
Alinor Silva da Paixão apita o jogo auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Renan Antonio Angelim Rodrigues. Os três são do Mato Grosso.
FONTE: G1