Conforme Deltur (Delegacia de Proteção ao Turista), Ivan Deniam, de 32 anos, além de ser esfaqueado, Ivan teve o passaporte e uma máquina fotográfica roubados na ação em Salvador.
Na noite de ontem (15), um colombiano de 32 anos foi esfaqueado durante um assalto no bairro da Barroquinha, Centro Histórico de Salvador/BA, após ver o jogo da Copa América, na Arena Fonte Nova. Um amigo da vítima presenciou o crime, mas não ficou ferido. A informação foi confirmada por Marita Souza, delegada da Deltur (Delegacia de Proteção ao Turista).
Conforme a delegada, Ivan Deniam estava junto com um amigo, que não teve a identidade divulgada, caminhando e usando um aparelho de GPS, quando dois homens chegaram e anunciaram o assalto, na Rua da Independência, por volta das 23h.
Ainda segundo a delegada, após o anúncio de assalto, Ivan reagiu e entrou em luta corporal com os assaltantes, quando foi esfaqueado nas costas. Os homens conseguiram levar o passaporte e a uma máquina fotográfica do turista. O amigo de Ivan não teve nada roubado.
Após o caso, o colombiano foi atendido e encaminhado para o HGE (Hospital Geral do Estado). Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Ainda de acordo com Marita, as vítimas são da cidade de Bogotá e estão hospedadas em uma residência no bairro do Pelourinho. O amigo de Ivan prestou depoimento sobre o crime ainda no sábado e depois foi liberado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, imagens de câmeras de segurança da região serão utilizadas nas investigações. O caso é acompanhado pela Deltur.