O objetivo é orientar aos consumidores sobre seus direitos e deveres nesse momento de pandemia.
O Procon de Votuporanga, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Cidade, juntamente com os demais membros da Associação Brasileira de Procons (Procons Brasil), participa da campanha nacional “Contrato não é papel, contrato tem rosto”.
A campanha tem o objetivo de orientar aos consumidores sobre os seus direitos e deveres nesse momento tão delicado pelo qual o país todo e o mundo está passando devido a pandemia da Covid-19 e como isso pode afetar a vida da sociedade como um todo, o que inclui consumidores, fornecedores e trabalhadores.
De acordo com Andrea Thomé, Chefe do Procon de Votuporanga, “a ideia da campanha é, de uma forma humanizada e transparente, propiciar o diálogo entre consumidores e fornecedores, cada um mostrando suas dificuldades e através do ‘olho no olho’, buscarem juntos, negociações possíveis para que haja a manutenção dos contratos, sem inviabilizar tanto a sobrevivência dos consumidores quanto a continuidade da atividade econômica.”