Ação é realizada com a aplicação do inseticida por meio da bomba costal, dentro da residência dos moradores.
A Secretaria Municipal da Saúde informa que o trabalho de nebulização contra a dengue foi reiniciado em Votuporanga na manhã desta quinta-feira (30/1), após o abastecimento parcial do inseticida Malathion 44% para o controle da forma adulta do mosquito Aedes Aegypti. A ação é realizada com a aplicação do inseticida por meio da bomba costal, dentro da residência dos moradores.
Neste primeiro momento, o inseticida será aplicado na Zona Norte, próximo ao Mini-hospital “Fortunata Germano Pozzobon”, considerada área prioritária, por concentrar um grande número de pessoas infectadas pelo vírus da dengue, sendo esta inclusive uma solicitação do vereador Serginho da Farmácia. A Pasta expediu um novo ofício a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) solicitando nova remessa do Malathion 44% para a ampliação do trabalho e atendimento de novas áreas críticas.
Desde 2019, o Ministério da Saúde interrompeu o fornecimento desse inseticida para diversos Estados, implicando no aumento do número de casos da doença em todo País.
Nesta quinta-feira (30/1) Votuporanga possui registrado 1.043 casos de dengue.