qui, 16 de janeiro de 2025

Confusão acaba com Vereador agredido em Américo de Campos

SANGUE

Postagem do vereador com o rosto ferido viralizou nas redes sociais, logo após a agressão. Tanto Luis Carlos Formagi, quanto Emerson Aparecido da Silva, falaram com o Votunews sobre à confusão, em Américo de Campos/SP.

No final da tarde desta terça-feira (16), uma postagem repercutiu grandemente nas redes sociais, após o vereador de Américo de Campos/SP, Luis Carlos Formagi, de 53 anos, aparecer em uma foto com a face ensanguentada e acusando o Chefe de Gabinete da Prefeitura do município pela agressão. Os motivos da violência não foram citados.

De acordo com relatos, Luis Carlos que também é servidor público, motorista, e o Chefe de Gabinete Emerson Aparecido da Silva, de 33 anos, vinham tendo desentendimentos, porém por motivos não revelados.

Ao Votunews, Emerson contou que o vereador espalhou uma conversa sobre uma suposta viagem para à praia, onde ele teria ido com a família, inclusive sendo levado por outro servidor de nome “Rubens”. No entanto, o Chefe de Gabinete afirmou que possui uma gama de provas, até mesmo com imagens, que corrobora sua versão e, que fez sim à viagem, mas com veículo próprio.

O vereador contou ao Votunews que estava de folga do trabalho, em casa, quando recebeu uma ligação, questionando seu paradeiro; em seguida, chegou Emerson que lhe agrediu com socos e chutes. Contou também desconhecer o motivo da violência gratuita.

Já Emerson contou que esteve sim na rua, de frente a casa de Luis, e que durante a conversa teria sido ameaçado e quando empurrado reagiu em legitima defesa. Em uma nota divulgada à imprensa, o Chefe de Gabinete relata: “… quando eu sai do carro, ele começou a me ameaçar, pediu para que eu tirasse meus óculos pois iria me bater e em seguida me desferiu um empurrão, e eu agi somente em legitima defesa. O ponto em questão é que esse sujeito vive espalhando inverdades sobre minha vida profissional, e agora também da vida pessoal envolvendo até a minha família.”

A postagem do vereador diz: “Boa noite amigos vou faser um esclarecimento ontem a tarde recebi uma ligação do chefe de gabinete do prefeito perguntando aonde estava como era meu dia de folga disse que estava em casa eu sem saber de nada quando ele chegou comecou a me agredir me desferindo vários socos e chutes esse moço ainda não entendeu que sou vereador e trabalho para esclarecer as coisas para população vou continuar meu trabalho com Deus no COMANDO e as devidas providências necessárias já estão sendo tomada obrigado a todos vocês que me ligaram mandaram mensagem no meu zap e no mensenger agora esperar que a justiça seja feita.” (sic)

Ainda segundo o vereador, ele passou por atendimento médico e está bem, informou ainda que o caso foi registrado na Polícia Civil e que agora aguarda providências da Justiça.

Por sua vez, Emerson, afirmou que ficou triste com o rumo que as coisas tomaram, que não queria que isso tivesse chegado à este ponto, no sentido de violência. Alegou também que registrou o caso na delegacia de polícia.

Nota disponibilizada por Emerson, na integra:

“Como todos sabem, é necessário ouvir os dois lados de uma história e através desta nota vou relatar os fatos que realmente aconteceram. É primordial que todos saibam que eu fui acusado de usar um carro da prefeitura para ir à praia com minha família no final de semana, este boato foi espalhado dentro de um prédio público por um funcionário/vereador que de forma maldosa inventou toda essa história.

Qual era a intenção dessa pessoa ao fazer isso? Sair espalhando aos quatro cantos que eu estava na praia com um carro da prefeitura, com toda certeza ele agiu de má fé, com o intuito de provocar fofocas envolvendo o meu nome e me difamar.

Diferentemente do que está sendo relatado no Facebook da pessoa que está me acusando, eu o procurei para esclarecer o assunto, mostrar todos comprovantes de pedágio com a placa do meu carro PARTICULAR. Ao chegar o local, o individuo começou a me agredir verbalmente e me caluniar repetindo varias vezes que eu usei o carro da prefeitura para viajar e que ele não iria parar de espalhar o tal boato.

Quando eu sai do carro, ele começou a me ameaçar, pediu para que eu tirasse meus óculos pois iria me bater e em seguida me desferiu um empurrão, e eu agi somente em legitima defesa.

O ponto em questão é que esse sujeito vive espalhando inverdades sobre minha vida profissional, e agora também da vida pessoal envolvendo até a minha família.

É muito fácil contar apenas um lado da historia e se fazer de vitima para todos no Facebook, quero ver é ter hombridade e provar tudo o que disse sobre mim e minha família, pois tenho testemunhas que podem confirmar que você espalhou esse boato.

Aos demais que estão pedindo que as “medidas sejam tomadas” podem ter certeza que elas serão.” (sic).

A Prefeitura de Américo de Campos ainda não se manifestou sobre o fato envolvendo os servidores públicos.

FOTO: Reprodução | Rede Social/Facebook