Relator escreveu que o julgamento por falta de decoro tem conteúdo político e que não há motivos para o vereador perder o mandato por lesão corporal leve. Caso foi registrado em fevereiro de 2020, dentro da Câmara de Birigui/SP.
A Câmara de Birigui/SP votou nesta terça-feira (8) o relatório da Comissão Processante instaurada para apurar se o vereador Leandro Moreira cometeu quebra de decoro ao agredir com uma cabeçada o advogado Milton Walsinir de Lima.
O caso foi registrado em 11 de fevereiro, dentro da recepção da Câmara de Vereadores de Birigui. Uma câmera de segurança flagrou a agressão.
De acordo com a decisão, a denúncia feita pelo advogado foi julgada improcedente. O relator escreveu que o julgamento por falta de decoro tem conteúdo político e que não há motivos para o vereador perder o mandato por lesão corporal leve.
O caso foi arquivado pela maioria dos vereadores da Câmara de Birigui, mas ainda não foi julgado pela Justiça. A TV TEM entrou em contato com Leandro Moreira, mas não obteve retorno.
Câmera de segurança
Na imagem é possível ver o advogado Milton Walsnir de Lima, que vestia uma camisa azul. Ele toma uma bebida e conversa com outra pessoa.
Em seguida, o vereador Leandro Moreira sai de uma sala e vai em direção ao advogado. Ele aponta o dedo no rosto da vítima e dá uma cabeçada.