Com 1 a 1, terceiro empate seguido, Leão cai para segundo lugar, enquanto CAV segue fora do G-8
O Comercial ficou no 1 a 1 com o Votuporanguense na noite desta quarta-feira, no Palma Travassos. O resultado tirou o Leão do Norte da liderança da Série A3 do Campeonato Paulista. Foi o terceiro empate seguido do Alvinegro na competição.
Na classificação, o Comercial tem 21 pontos e está na segunda colocação, isso porque o São José-SP venceu sua partida, chegou a 22 pontos e assumiu o topo da tabela.
O empate também não foi bom para o CAV, que ficou mais distante do G-8. O time tem 12 pontos e é o 11º lugar na Série A3.
O domínio do primeiro tempo foi todo do time da casa. Logo no primeiro ataque, Dudu Itapajé teve a melhor oportunidade. A bola sobrou pra ele na grande área, pela direita, mas a finalização saiu forte e sem direção ao gol.
Aos 16 minutos, num contragolpe puxado por Adriano, a bola ficou com Guilherme Pitbull, que chutou forte, mas na mão do goleiro Kevin, do Votuporanguense. Ainda na etapa inicial, Thiago Henrique quase fez contra, após chute que veio da direita do ataque comercialino, aos 31. Dez minutos depois, Túlio Renan arriscou de longe, mas errou o alvo.
No segundo tempo, num contragolpe, o CAV respondeu aos oito minutos. A bola veio rasteira da direita e sobrou para Marlon chutar. Matheus ainda tocou na bola, mas não evitou o gol da equipe visitante.
O Leão não desistiu e buscou o empate aos 27 minutos. Boré levantou da esquerda na cabeça de Wendel, que, sozinho na pequena área, só teve o trabalho de desviar de Kevin.
Na reta final, Wendel teve uma boa chance para virar, assim como o CAV quase fez o gol da vitória com Bruno, que não finalizou bem.
Na próxima rodada, o Comercial enfrenta a Matonense, no domingo, às 10h, no Hudson Buck Ferreira. No mesmo dia e horário, o Votuporanguense recebe o Sertãozinho, no Plínio Marin.
G1 ESPORTES:
FOTO: Rafael Bento/CAV