Valorização da terceira idade é foco da proposta.
Em junho o projeto cultural Divã da Vick convida os idosos da cidade para participar do processo de criação do espetáculo solo de humor ‘Divã da Vick’.
O projeto foi contemplado no Programa de Ação Cultural – ProAC Município Votuporanga, realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo.
O espetáculo vai ter parte do seu roteiro inspirado nas vivencias cotidianas dos idosos da cidade de Votuporanga.
Nessa fase de processo de criação, para coletar material com os idosos, o artista Alvaro Rovares, proponente do projeto, vai realizar intervenções artísticas com a personagem Vick no próximo dia 10/06 às 14h no CDI José Jacob Lopes e no dia 12/06 às 14h CCI Francisco Pignatari. A atividade é gratuita.
A intervenção vai abordar temas cotidianos dentro do universo da terceira idade, como: trabalho, amor, e outros. O projeto busca um novo olhar sobre a velhice, principalmente o feminino, longe da imagem frágil comumente associada a esses grupos da sociedade.
“A proposta é buscar e revelar a nova terceira idade, romper preconceitos e estereótipos. E incentivar novas possibilidades de viver a vida após os 60 anos.” (comenta o artista Alvaro Rovares)
Serviço – Intervenção artística com a Vick (Projeto Divã da Vick)
Local – CDI Centro Dia do Idoso José Jacob Lopes
Data e horário: 10/06 às 14h
Endereço: Rua Tocantins, 3809 – Votuporanga/SP.
Entrada – Gratuita (sujeito a limite de capacidade de público do local)
Local – CCI Centro de Convivência do Idoso FRANCISCO PIGNATARI
Data e horário: 12/06 às 14h
Endereço Rua Pres. Juscelino K. de Oliveira, 4.236 – Vila Paes, Votuporanga/SP
Entrada – Gratuita (sujeito a limite de capacidade de público do local)
Artista e proponente – Alvaro Rovares
Realização – Programa de Ação Cultural – ProAC Município Votuporanga, realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo.