qui, 17 de abril de 2025

Começa o cercamento na represa do Parque da Cultura de Votuporanga

Outras melhorias também são realizadas no ponto turístico de Votuporanga

 

Mais uma obra com recursos do MIT (Município de Interesse Turístico) está sendo executada em Votuporanga. A troca de piso do Parque da Cultura e a instalação de gradis e guarda-corpos ao redor da represa tem como objetivo proporcionar mais segurança para quem frequenta o Parque em busca de lazer, esporte ou diversão e também preservação das espécies animais que habitam o local.

 

O pisograma que existia está sendo substituído por um outro tipo de piso permeável, para facilitar o passeio de pedestres sem interferir na drenagem da água. “É mais uma melhoria que fazemos no cartão postal de Votuporanga. A substituição do piso era uma reivindicação de muitas pessoas que passeiam pelo local e o fechamento da represa também se fazia necessário para proteção da nossa fauna que encanta a todos os visitantes”, disse a secretária da Cultura e Turismo, Janaina Silva.

Cerca de R$ 700 mil estão sendo investidos na obra que conta com recursos do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio do apoio do deputado estadual e presidente da Alesp, Carlão Pignatari.

Compartilhe!