Uma clínica de reabilitação clandestina foi fechada pela polícia em São José do Rio Preto (SP), na manhã desta segunda-feira (31). A dona do local foi presa em flagrante por cárcere privado, e 42 internos foram resgatados.
A clínica funcionava em uma chácara no distrito de Engenheiro Schmitt. Segundo o Ministério Público, os pacientes eram mantidos em cárcere privado, sem contato com as famílias e sofriam agressões e dopagem forçada.
Durante a operação, realizada com a participação de equipes da Vigilância Sanitária, Secretaria da Saúde, Assistência Social e Guarda Civil Municipal, os internos demonstraram alívio e gratidão.
A Secretaria de Assistência Social está auxiliando os pacientes, buscando contato com as famílias para o retorno às suas cidades de origem. A prefeitura fornecerá passagens para aqueles que precisarem.
Os pacientes cujas famílias só poderão buscá-los na terça-feira (1º) serão encaminhados para o Albergue Noturno. Aqueles que necessitam de cuidados especiais permanecerão sob responsabilidade do CAPS. O Ministério Público continua investigando as denúncias e a documentação da clínica.