Equipes dos bombeiros, caminhões-pipas, dois aviões agrícolas e moradores ajudam a combater as chamas
Um incêndio de grandes proporções atinge na tarde desta quarta-feira (8) uma área de vegetação em Catiguá (SP).
De acordo com Aldo Fernandes da Costa, coronel da Defesa Civil, as chamas começaram em uma plantação de cana-de-açúcar e se alastraram rapidamente para uma mata.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que uma enorme nuvem de fumaça se formou e invadiu casas e propriedades. Moradores estão assustados com a situação.
“Começou por volta das 10h. A fumaça invadiu a cidade. Está um horror. Não estamos conseguimos respirar direito”, disse ao G1 o pedreiro Francisco de Souza.
Por conta da situação, a Prefeitura de Catiguá precisou suspender os atendimentos na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro São Sebastião. As aulas na creche Andreia Almagro Boaventura e na Escola Estadual Antônio Carlos também foram canceladas.
“Defesa Civil solicita a todos que permaneçam em casa e fiquem atentos a eventuais focos de incêndio”, escreveu a prefeitura em uma nota publicada nas redes sociais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes da corporação, caminhões-pipas, aviões agrícolas e brigadistas de usinas da região noroeste paulista ajudam a combater as chamas.
Não há informações sobre feridos, mas fotos mostram que luminárias instaladas em um terreno derreteram e uma grande área foi consumida pelo incêndio.