Vale ressaltar que em 2017, o Poder Executivo firmou convênio com a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente de São José do Rio Preto-SP.
O Vereador Chandelly fez uma visita ao Prefeito João Dado, juntamente com a empresária Adriana Dal Bem, da Haras Dal Bem Clínica de Fisioterapia, para fortalecer o pedido de uma possível parceria do Poder Público com a entidade que atende portadores de necessidades especiais, como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, crianças muito agitadas ou com dificuldades de concentração, entre outros tipos de deficiência.
A clínica faz o tratamento de Equoterapia que é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.
Segundo o Vereador Chandelly “seria uma grande conquista para as crianças especiais de famílias carentes que não têm condições de pagar o tratamento”. O edil que é defensor da causa animal e das causas vulneráveis em Votuporanga acredita que “a rede pública de saúde só tem a ganhar e que o município poderá ser uma grande referência no tratamento na região Noroeste Paulista”.
Adriana Dal Bem, emocionada, ressaltou que “há mais de dez anos trabalha com pacientes especiais e que seu sonho é poder atender muito mais crianças.”
Já o prefeito João Dado se colocou à disposição para firmar um possível convênio e encaminhou o pedido do Chandelly ao setor jurídico da Prefeitura para que tudo seja analisado, assim firmar um convênio com a Haras Dal Bem Clínica de Fisioterapia.