De acordo com à Santa Casa, a paciente passou por atendimento médico e recebeu orientações específicas; ela contou que teria tido contato com um amigo que chegou da Europa recentemente.
No final da tarde desta quinta-feira (12), uma imagem começou a circular nas redes sociais, dando conta de que Votuporanga/SP, possivelmente registrava o primeiro caso de coronavírus.
Na manhã desta sexta-feira (13), a Santa Casa de Votuporanga, por meio de nota, informou que a “paciente deu entrada às 17h15, com sintomas de gripe e relatou que teve contato com um amigo que viajou para Europa há 15 dias.
Diante deste cenário, o caso foi notificado para a Vigilância Epidemiológica e coletada amostra que será enviada para São José do Rio Preto e, posteriormente, será encaminhada para São Paulo. O Instituto Adolfo Lutz dará o resultado nos próximos 5 dias úteis.
A paciente recebeu as orientações e teve alta no mesmo dia. Ela ficará em quarentena domiciliar.
Vale ressaltar que, durante todo o atendimento, ela utilizou máscara e ficou em isolamento de contato e respiratório. Os colaboradores também estavam paramentados com os equipamentos necessários para o atendimento e cumpriram as precauções orientadas pelo Ministério da Saúde.”