Na última terça-feira, 21, funcionários da escola estadual Professor Geraldo Alves Machado, em Álvares Florence, encontraram uma pichação no banheiro masculino da instituição com os dizeres “Massacre dia 3 de abril”.
A direção da escola tirou fotos e apagou o escrito para não causar pânico nos alunos. Mas começou uma investigação com base nas imagens de circuito interno escolar.
Com base nas imagens e na grafia, chegaram a um aluno.
Questionado, ele confessou a autoria e indicou os mentores.
Os pais dos estudantes foram chamados e a direção da escola realizou registros de ocorrência na plataforma da Secretaria da Educação.
O Conselho Tutelar de Álvares Florence também foi chamado. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade, tendo em vista que os três alunos já fazem acompanhamento psicológico.
Um inquérito policial foi aberto para apuração dos fatos.
Nesta terça-feira, 28, a direção da escola fez uma reunião com a Polícia Militar e com conselheiros tutelares da cidade para que se criem medidas que evitem ações irresponsáveis e criminosas dentro das escolas.
O que assustou a direção é que o fato ocorreu antes do ataque desta segunda-feira, 27, na escola Thomazia Montoro em São Paulo.
Por Danielle MOLNAR – Dhoje Interior